EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E ADICIONAIS

Confira as edições anteriores

Edição 01/2021

DA PROVA

A prova será realizada em modalidade remota, por meio da plataforma digital Moddle, nos dia 28 (sábado) e 29 (domingo) de agosto de 2021.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá digitar seu nome completo, devidamente acentuado e sem abreviaturas, uma vez que esses dados serão utilizados para a confecção dos certificados.

Após efetivar a solicitação de isenção ou inscrição eletrônica, não será permitida, em nenhum momento ou situação, a troca de idioma e área da prova. Caso o candidato deseje alterar o idioma e/ou área deverá realizar nova solicitação de isenção (desde que dentro do prazo) ou inscrição eletrônica com novo pagamento.

Os idiomas e áreas oferecidos são:
      • DIA 28 DE AGOSTO DE 2021 - SÁBADO
      •Espanhol - Ciências Humanas e Sociais
      •Inglês - Ciências da Saúde e Ciências Exatas
      •Português como língua materna - Ciências Humanas e Sociais

      • DIA 29 DE AGOSTO DE 2021 - DOMINGO
      •Espanhol - Ciências Biomédicas e Agrárias
      •Inglês - Ciências Biológicas e Agrárias e Ciências Humanas e Sociais

DAS VAGAS

Serão ofertadas 600 vagas para esta edição, sendo 50 isenções e 550 pagantes.

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será nos dias 15 e 16 de julho de 2021 (quinta-feira e sexta-feira).
A isenção deverá ser solicitada à Coordenação da Prova de Proficiência por meio de abertura de processo do tipo “IL - Exame de Proficiência: Isenção de taxa de inscrição” no Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

DA INSCRIÇÃO

      • 1ª CHAMADA DE INSCRIÇÕES - DEMANDAS REPRESADAS
      Período de inscrição: das 12 horas do dia 19 de julho de 2021 até às 12 horas do dia 23 de julho de 2021.
      Público alvo: pós-graduandos ingressos nos programas da UFMT, entre 2020/2021, que não tenham a certificação, e pós-graduandos da UFMT que já realizaram defesa pública e não possuem a certificação.

      • 2ª CHAMADA DE INSCRIÇÕES - PÚBLICO EM GERAL
      Período de inscrição: das 12 horas do dia 02 de agosto de 2021 até às 12 horas do dia 06 de agosto de 2021.
      Público alvo: comunidade acadêmica da UFMT e externa.
      Vagas: 378 vagas remanescentes da 1ª chamada.

O candidato poderá realizar inscrição para até 02 provas (idioma/área), desde que sejam escolhidas apenas 01 prova por dia de aplicação (28 e 29 de agosto de 2021). Não serão permitidas inscrições em mais de 01 prova, no mesmo dia de aplicação
O candidato que optar por realizar a inscrição para duas línguas/áreas, deverá atentar-se para fazê-lo no mesmo formulário de inscrição, o que gerará um único boleto para pagamento com os devidos valores acrescidos.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá digitar seu nome completo, devidamente acentuado e sem abreviaturas, uma vez que esses dados serão utilizados para a confecção dos certificados digitais.

Resultado das Isenções Relação de Inscritos

Voltar ao início