Identidade Visual

Nesta página é possível encontrar as diretrizes para o uso adequado de nossa marca.

História

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) foi criada em 10 de dezembro de 1970, pela Lei n° 5647. O reitor fundador Gabriel Novis Neves idealizava uma universidade voltada à questão do meio ambiente, desse desejo foi criado o projeto UNISELVA. Este nome foi escolhido pois a universidade estaria também presente na selva amazônica, se chamando assim Universidade da Selva e de forma reduzida UNISELVA. Com o passar dos anos surgiu a necessidade de a universidade expandir seus horizontes e abranger pesquisas em outros biomas e segmentos, deixando aos poucos de ser conhecida como Universidade da Selva.
        Fundada em 1997 e instalada em 2002, a Fundação de Apoio da Universidade Federal De Mato Grosso passou a se identificar com Fundação Uniselva, como uma homenagem a história da UFMT.

Nosso logo

Logo Uniselva

Alinhada a nossa missão, visão e valores, o logo da Fundação Uniselva foi desenvolvido com objetivo de simbolizar o apoio prestado as instituições. Trazendo elementos naturais para representar a origem de seu nome, faz alusão a solidez do trabalho desempenhado pela Uniselva e a renovação do conhecimento difundido pela produção acadêmica.

Download

O Manual de Identidade Visual tem como objetivo orientar o usuário para a utilização correta de nossa marca nos mais diferentes produtos comunicacionais.
        O arquivo disponível para dowload abaixo contem a marca da Fundação Uniselva com as variações de posição e cores.
        Os logotipos podem ser utilizados pelos clientes e parceiros da entidade - professores, pesquisadores, cientistas e coordenadores de projetos - para aplicação em artes de eventos, folders, cartazes, materiais, dentre outras possibilidades.
        Para outras informações, favor consultar-nos pelo e-mail "comunicacao@uniselva.org.br".

GIANEZINI, Quelen. Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): alianças e tensões em prol de uma instituição na Amazônia Legal Brasileira. IX Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul. A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica, 2012.
DA COSTA ALBUQUERQUE, Janaina; BARANOSKI, Grazillene Gomes Faria; FERREIRA, Nilce Vieira Campos. EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA BRASILEIRA: PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA UFMT (1950-1978).
SIQUEIRA, Elizabeth Madureira; DOURADO, Nileide Souza; RIBEIRO, Roberto Silva. Universidade Federal de Mato Grosso: 40 anos de história (1970-2010). Cuiabá: EdUFMT, 2011.