Natal Solidário – Fundação Uniselva arrecada brinquedos para crianças carentes

04/11/2021

Como de costume, com a proximidade do final do ano, a Fundação Uniselva realiza sua campanha "Natal Solidário".

Em 2021, a ação tem como tema "Doe Brinquedos e faça uma criança sorrir".

Podem ser doados brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação), até o dia 10 de dezembro, na sede da entidade, localizada no câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), próximo ao bloco da Gráfica Universitária.

Os itens arrecadados serão higienizados, conforme protocolos sanitários vigentes, e entregues, no dia 11 de dezembro, para crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Ação social

Em outubro deste ano, a Fundação distribuiu cestas básicas e outros produtos alimentícios para famílias carentes, em especial, àquelas em risco de insegurança alimentar, afetadas pela pandemia de Covid-19, do Conjunto Habitacional (Cohab) Altos do Leverger, localizada no município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km da capital – confira aqui.

Os itens foram arrecadados durante a campanha “Vamos ajudar quem tem fome!”, promovida pela Uniselva em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fazenda Experimental da UFMT, unidade de apoio à pesquisa e à inovação científica da instituição, vizinha à Cohab.

Arte: Jéssica Azevedo (Núcleo de Processamento de Dados/NPD-Fundação Uniselva).