Ação Social – Uniselva e UFMT entregam doações da campanha “Vamos ajudar quem tem fome!”

09/10/2021

A Fundação Uniselva entregou, na manhã deste sábado (9), as doações arrecadadas durante a campanha “Vamos ajudar quem tem fome!”, realizada entre junho e outubro deste ano.

A ação social ocorre em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fazenda Experimental da UFMT, unidade de apoio à pesquisa e à inovação científica da instituição, localizada no município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km da capital.

As doações foram entregues para famílias carentes do Conjunto Habitacional (Cohab) Altos do Leverger, vizinha à fazenda, em especial, àquelas em risco de insegurança alimentar, afetadas pela pandemia de Covid-19.

Também foram distribuídos brinquedos e kits para as crianças da comunidade, em celebração ao Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira (12).

Na ocasião, representantes da Fundação Uniselva, da UFMT e da Fazenda Experimental agradeceram imensamente todos e todas que colaboraram, da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Participaram a representante dos moradores da Cohab, Suzete G. Dias, os professores Joanis T. ZServoudakis, diretor-geral da Fundação Uniselva; Ismael Rocha, diretor da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ-UFMT); e Pedro Kaiser. As colaboradoras da Uniselva Lauryane Teixeira, da área de Gestão de Pessoas, e Laura Erpen, do setor de Projetos. E também Luciana Keiko, Arthur, Beatriz e Sofia Zervoudakis, entre outros.