Coronavírus: Exame de Proficiência suspende calendário e passa a entregar certificados por meios digitais

19/03/2020    Atualizado às 15h15 | 20/03/2020.

Devido a pandemia da doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, o Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (IL-UFMT), por meio da Coordenação do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras e Adicionais, suspendeu nesta sexta-feira (20) o calendário da avaliação.

Ontem (19) já havia sido informado que a retirada presencial dos certificados na secretaria do IL está suspensa e os aprovados na primeira edição da avaliação em 2020, bem como nas edições anteriores, terão acesso ao documento por meios eletrônicos e digitais.

Confira os comunicados abaixo.

Suspensão do calendário

"A Coordenação do Exame de Proficiência, do Instituto de Linguagens, informa toda a comunidade acadêmica e externa a resolução de SUSPENDER o Calendário do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras e Adicionais, do ano de 2020, como medida de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública - COVID 19. Após o encerramento do estado de emergência de saúde pública, será publicado novo calendário.
Agradecemos a compreensão de todos.
"

Alteração na entrega dos certificados

"Considerando a necessidade de adoção de medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública - COVID 19, adotamos seguintes procedimentos para acesso dos candidatos aos certificados:

1 - A retirada presencial, na Secretaria do IL, estará suspensa, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública - COVID19;

2 - Os Aprovados nas edições do Exame de proficiência de fevereiro de 2020, e anteriores, deverão encaminhar a solicitação de certificados para o e-mail proficienciaufmt@gmail.com ;

3 - A Secretaria do Exame de Proficiência providenciará a digitalização do certificado e encaminhará ao aprovado, por e-mail;

4 - Após encerramento do estado de emergência de saúde pública - COVID 19, os certificados poderão ser retirados presencialmente na Secretaria do IL.

Atenciosamente,

Eliana Moraes de Almeida Alencar
Coordenadora do Exame de Proficiência

Bruno Márcio Moreno Espíndola
Vice-Coordenador do Exame de Proficiência

Instituto de Linguagens
Universidade Federal de Mato Grosso
"

Outras informações do Exame estão disponíveis na página criada para agrupar as edições de 2020 - acesse aqui.