UFMT, Senar-MT e Fundação Uniselva renovam parceria educacional

20/05/2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) renovou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fundação Uniselva para continuidade do projeto Profissionais do Campo, desenvolvido pelo Programa Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (AgriSciences) e Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), da UFMT, câmpus Sinop, e coordenado pelo professor Daniel Carneiro de Abreu.

O projeto se insere dentro da Parceria Educacional da instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, e objetiva oferecer conhecimento técnico, científico e extensão rural ao homem do campo.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, a parceria é uma importante oportunidade de unir conhecimento científico a prática do homem do campo. "Dentro de uma universidade é onde tudo acontece. É um ambiente onde as pessoas estão sempre pensando em novidades e pesquisando novas tecnologias. Essa parceria entre Senar-MT e UFMT possibilita que essas tecnologias sejam difundidas no meio rural", ressaltou Castro.

Um dos frutos dessa parceria será a realização da 3a Vitrine Tecnológia Agrícola, com Encontro Técnico de Atualização e Dia de Campo, em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado – saiba mais aqui.

Projeto oferece conhecimento técnico, científico e extensão rural ao homem do campo.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva (Colaborou: Assessoria de Imprensa/Senar-MT)