Agronegócio – Com apoio da Fundação Uniselva, eventos discutem atualidades na cultura do milho

20/05/2021    Foto de capa: Assessoria de Comunicação/CNA.

A partir da próxima quinta-feira (27), Lucas do Rio Verde, na região norte do estado, sediará dois eventos que terão como tema “Atualidades na cultura do milho em sistema de soja e milho safrinha”.

Nos dias 27 e 28, ocorre o 3º Encontro Técnico de Atualização com palestras sobre Aspectos Práticos da Produção de Milho para Silagem, Cultura Estratégica para Sistemas Produtivos Sustentáveis, Agricultura de Precisão no Sistema Integrado, Plantio Inteligente, entre outras.

Já no dia 29, acontece a Vitrine Tecnológica Agrícola com um Dia de Campo que terá palestras e atendimentos em estações técnicas de Sistemas Integrados de Produção, Plantabilidade, Adubação de Sistema, Manejo de Pragas e Doenças.

n

Os eventos são realizados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Fundação Uniselva, Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Bragança Agronegócios e pelos programas Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (AgriSciences) e REM-MT (REDD Early Movers Mato Grosso).

Relacionada: UFMT, Senar-MT e Fundação Uniselva renovam parceria educacional

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Comitê de Prevenção à Covid-19 da UFMT para prevenção da disseminação da doença enquanto perdurar a pandemia, os eventos se dividirão entre a sede do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e a Fazenda Bragança  Unidade Demonstrativa da UFMT para diferentes cultivos e atividades de pesquisa, ensino e extensão. Participarão produtores rurais da região. Toda programação será gravada e, posteriormente, disponibilizada em plataforma on-line para acesso livre e gratuito, contribuindo para difusão do conhecimento científico.

Segundo o professor Daniel Carneiro de Abreu, da UFMT Sinop, coordenador da Vitrine e do AgriSciences, um dos objetivos dos eventos e do programa é levar à sociedade os resultados de pesquisas científicas executadas pela universidade. "Além de produzir, é importante fazer com que essas informações cheguem também à comunidade, principalmente a rural. Então, por meio desses eventos, levamos conhecimento não só sobre a parte agronômica, zootécnica e florestal, mas também da parte econômica, social e ambiental", destacou.

Em recente entrevista à TV Amplitude, de Juara, o professor comentou sobre a atuação do programa, parcerias e trabalhos desenvolvidos para "aproximar produtores, crianças e jovens da produção acadêmica, do conhecimento científico e da inovação tecnológica"  assista aqui.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva