Núcleo mato-grossense do Programa de Qualificação para Exportação será lançado nesta quarta-feira

  27/04/2021    

Será realizado nesta quarta-feira (28), a partir das 17h (horário em Cuiabá-MT), o evento on-line de lançamento do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) de Mato Grosso.

Inscreva-se clicando aqui e participe.

O "Núcleo PEIEX Mato Grosso" trata-se de um projeto de extensão tecnológica desenvolvido pelo EIT-UFMT (Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso), com apoio da Fundação Uniselva.

O PEIEX tem como objetivo preparar empresas para começar a exportar seus produtos e serviços de forma planejada e segura, com a orientação de profissionais especialistas em comércio exterior.

A UFMT foi selecionada para executar o PEIEX no estado em Chamamento Público da Apex-Brasil e, desde a segunda quinzena de março deste ano, empresas mato-grossenses interessadas em iniciar a exportação de seus produtos e serviços contam com auxílio do Programa e do EIT-UFMT - saiba mais aqui.

De acordo com o Olivan Rabêlo, coordenador do PEIEX-MT e diretor do EIT-UFMT, o programa é uma estratégia fundamental para qualificar as empresas de Mato Grosso a exportarem seus produtos e serviços para mercados internacionais.

"A UFMT estabeleceu parceria com a Apex-Brasil para oferecer o suporte necessário às empresas do estado no fortalecimento para a sua competitividade internacional em alto nível”, destaca Rabêlo.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva 
maicon.comunicacao@uniselva.org.br
+ 55 65 3318-9800
facebook.com/fund.uniselva