Hospitais veterinários da UFMT agregam prática acadêmica e prestação de serviço à sociedade

12/04/2023    UFMT

Uniselva é uma das parceiras dos Hovets dos campus Cuiabá e Sinop; valores acessíveis são um dos atrativos

Com valores mais acessíveis, os Hospitais Veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizados em Cuiabá e Sinop, são exemplos de unidades que agregam conhecimento prático para a comunidade acadêmica e prestação de serviço à sociedade.

O Hovet de Cuiabá foi fundado em 1995 e desde então oferece os mais variados serviços de atendimentos clínicos, cirúrgicos, exames laboratoriais, vacinas, entre outros. Além disso, a unidade é também uma vivência para os alunos de Medicina Veterinária, tanto na residência médica, quanto em linhas de pesquisas.

Inclusive, a Fundação Uniselva é uma das parceiras do Hovet, sendo o projeto mais recente a parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que propiciará o atendimento de média e alta complexidade para animais silvestres resgatados pela secretaria. Leia mais clicando AQUI.

Já o Hovet Sinop, está localizado em uma área de 3 mil m², dentro do câmpus da cidade. Também são oferecidos atendimentos clínicos, cirúrgicos, exames laboratoriais para pequenos e grandes animais. A unidade ainda conta com diversos laboratórios técnicos em sua estrutura, entre eles de Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias, Doenças Infectocontagiosas e Reprodução Animal.

As duas unidades realizam também curativos, transfusões, fluidoterapia, punções, oxigenioterapia, eletrocardiograma, testes laboratoriais, exame de líquido cefaloraquidiano, cultivos de bactérias e fungos, pesquisas de parasitas em sangue e fezes, secreção respiratória e atos anestésicos e cirúrgicos.

Serviço

O Hovet Cuiabá oferece atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das das 07h às 16h30, sendo horário diferenciado para animais silvestres, que é das 08h às 16h. Outras informações: (65) 3615-8662 ou hovet@ufmt.br.

Já os atendimentos no Hovet Sinop são ofertados de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 17h30 e na sexta-feira das 7h30 às 11h30. Para mais informações: (66) 3531-1663 ou hvsinop@ufmt.br.