Energia solar – IFMT oferece curso de instalador de sistema fotovoltaico; estudantes receberão bolsa de R$ 400,00

18/04/2022    Foto de capa: Divulgação/Vésper Energia Solar.

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (25), as inscrições para o processo seletivo do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Eletricista de Sistema de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos)”, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá - Coronel Octayde Jorge da Silva, por meio do projeto de extensão Qualifica Mais EnergIF, com apoio administrativo e gestão financeira da Fundação Uniselva.

A formação integra e é financiada por programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), para promover a ampliação da oferta de vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional e a inclusão produtiva de profissionais qualificados para o segmento das Energias Renováveis.

Acesse o edital completo aqui.

São oferecidas 68 vagas para pessoas com 18 anos ou mais de idade, concluintes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e que possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As inscrições são feitas somente on-line, por meio de um formulário eletrônico do Google, sendo necessário possuir ou criar uma conta de e-mail do Gmail para se inscrever.

Inscreva-se aqui.

No formulário, além de informar os dados pessoais, os interessados deverão anexar a seguinte documentação, digitalizada e legível em formato PDF: carteira de identidade (Registro Geral - frente e verso); CPF; Certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou de reservista, no caso dos maiores de 18 anos e menores de 45 anos, do sexo masculino; declaração/certidão/certificado/diploma ou histórico de conclusão da formação mínima exigida - ensino fundamental I (1ª a 5ª série) completo; comprovante de residência (água, luz ou telefone) atualizado (no máximo 60 dias).

Os cursistas selecionados receberão bolsa, no valor de R$ 400,00, durante os três meses e meio de duração do curso.

Outras informações pelo e-mail "qualificaenergif.cba@ifmt.edu.br".