Cultura – UFMT, Amaggi e Fundação Uniselva planejam concertos educativos

14/03/2022

O diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (14), com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Amaggi para discutir uma parceria para a realização de concertos educativos da Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT) no estado.

Da esquerda para direita: diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis; presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho de Souza; reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva; e maestro da OSUFMT, Fabrício Carvalho.

A futura parceria na área cultural visa aproximar as instituições da comunidade mato-grossense.

De acordo com o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, é indispensável que a universidade pública busque envolver o máximo de pessoas e instituições, públicas ou privadas, em suas atividades, incluindo a orquestra, a música e a cultura de maneira geral.

“Vemos essa possibilidade a partir desse convênio ou parceria, bem como o fomento para outras atividades culturais a partir desta, além de uma aproximação entre as duas Instituições para novos projetos na área de ciência e tecnologia”, afirmou.

O presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho de Souza, afirmou que, apesar de ter surgido no Paraná, a Amaggi é uma empresa que se desenvolveu em Mato Grosso e, portanto, quer estreitar sua relação com o estado e com as comunidades onde atua.

“Já temos atuação em diversas áreas através da Fundação André e Lucia Maggi, e queremos aprofundar isso”, disse e completou: “Acho que é importante mostrarmos como o nosso estado se desenvolve através da atuação das empresas e do nosso setor, então é muito bom que as pessoas possam ter esse contato”.

Para o maestro Fabrício Carvalho, a música é uma ferramenta indispensável para alcançar esse objetivo, por sua universalidade.

“Vemos que Mato Grosso é um estado muito diverso, mas que é unido pela cultura, então, com essa parceria, a UFMT e a Amaggi dialogarem com cada cidade, agregando a isso um conteúdo único que é o da OSUFMT”, concluiu.

Os detalhes da parceria ainda serão determinados em encontros futuros.

Também estiveram presentes o pró-reitor Administrativo da UFMT, Adriano Aparecido de Oliveira; o supervisor da OSUFMT, Edson Vieira de Assunção; a produtora executiva da OSUFMT, Fernanda Ficagna; o gerente de Comunicação Corporativa da Amaggi, Daniel Escobar; e o jornalista Onofre Ribeiro.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva (Com informações da Secomm-UFMT)