Fundação Uniselva lançará edital para incentivar captação de novos projetos

  17/02/2022    

Em busca de novas oportunidades e parcerias no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação, representantes da Fundação Uniselva discutiram, na tarde desta quinta-feira (17), os detalhes finais de um edital de credenciamento de pessoas física e jurídica para prospecção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Segundo o diretor-geral da Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, o edital será lançado ainda neste primeiro trimestre para fomentar novas fontes de recursos, bem como as instituições apoiadas pela Fundação.

“Essa ação objetiva, sobretudo, estimular e incentivar os laboratórios, programas e grupos de pesquisa das instituições apoiadas pela Fundação Uniselva – a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)”, destacou.

Conforme o dirigente, essas instituições reúnem especialistas e infraestrutura para atender as demandas e os desafios contemporâneos.

“A UFMT, o IFMT e a UFR possuem professores, cientistas e pesquisadores, em sua maioria, doutores, em todas as áreas do conhecimento, além de disporem das melhores infraestruturas científicas e tecnológicas do estado para atender as demandas e desafios contemporâneos de empresas, instituições, órgãos e organismos públicos e privados, nacionais e internacionais”, elencou Zervoudakis.

Ele adiantou ainda que os captadores e mobilizadores de recursos e projetos serão credenciados mediante contrato de prestação de serviços de prospecção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e de inovação e que serão criadas faixas de recursos para que os captadores recebam comissão por cada parceria formalizada.

Participaram do encontro, na sede da entidade, localizada no câmpus Cuiabá da UFMT, além do diretor-geral, o assessor Jurídico, Carlos Eduardo Guerreiro, e as responsáveis pelas áreas de Projetos, Janaína Queiroz, e Captação de Recursos, Elaine Daltro.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail "juridico@uniselva.org.br".

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva
maicon.comunicacao@uniselva.org.br
+ 55 65 3318-9800
facebook.com/fund.uniselva
instagram.com/fundacaouniselva