Araguaia – Núcleo de Pesquisa em Direito seleciona para curso de verão na Itália

14/02/2022

O Núcleo de Pesquisa em Direito do Araguaia (Nupedia) está com processo seletivo aberto para a XIII International Training Summer School, que consiste numa "jornada para escaneamento de patrimônio cultural e arquitetônico em solo italiano", conforme edital – acesse a publicação aqui.

Imagem: Divulgação/Nupedia.

International Training Summer School integra as atividades desenvolvidas pelo Comitato Internazionale Fotogrammetria Architettonica (Coifa), associação técnico-científico-cultural sem fins lucrativos, e o Laboratorio Ufficiale Prove Materiali “M. Salvati”, da Universidade Politécnica de Bari, em parceria com o Nupedia, que por sua vez é vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Araguaia.

Serão selecionados dez professores da UFMT Araguaia e pesquisadores.

Os candidatos devem ser cadastrados no Nupedia ou nas primeiras turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu “Gestão Pública e-G@v em Compliance” e “Engenharia de Segurança do Trabalho e Legislação”, ambos na modalidade EaD (Educação a Distância), iniciados em 2021, bem como pesquisadores do projeto MindTheGap, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Entre as exigências de participação estão o pagamento da taxa, no valor de € 300,00, aos parceiros da ação, até 05 de julho de 2022, aquisição de passagens conforme indicações dos realizadores italianos, concordância com as condições de estadia, transporte terrestre, seguro de vida e alimentação oferecidos, entre outras especificações.

Os interessados têm até o dia 10 de março para manifestar interesse no curso, enviando e-mail para "sandra.negri@ufmt.br", com a documentação solicitada no item "III." do edital de seleção.

A relação de selecionados deverá ser divulgada entre 11 e 15 do mesmo mês.

A viagem está prevista para ser realizada entre os dias 19 e 29 de julho deste ano. Na ocasião, o grupo será acompanhado pelos professores e pesquisadores Pietro Grimaldi, da Universidade Politécnica de Bari, Sandra Negri e Loyse Tussolini, da UFMT Araguaia.