Uniselva publica edital do 1º Exame de Proficiência de 2022; inscrições ocorrem entre 9 e 24 de maio

14/02/2022

A Fundação Uniselva publicou na manhã desta segunda-feira (14), o edital da 1edição do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras e Adicionais deste ano, uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto de Linguagens (IL).

Responsável pelo recebimento das inscrições, a Uniselva criou uma página específica para a prova, onde os interessados podem conferir todas as informações da avaliação e acompanhar as atualizações do exame.

A prova, que é um dos requisitos para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados), será aplicada nos dias 23 e 24 de abril, de forma remota, por meio de plataforma digital. As salas virtuais serão abertas às 8h, no horário local (Cuiabá-MT).

Serão ofertadas 600 vagas, sendo 550 pagantes e 50 isentas.

As inscrições regulares, para pagantes, serão abertas às 12h do dia 7 de março e seguem até às 12h do dia 22 do mesmo mês, sempre no horário local (Cuiabá-MT).

Já as isenções, conforme o item "3." do edital, serão destinadas às pessoas de baixa renda, servidores (docentes e técnicos-administrativos) e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMT.

A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita nos dias 24 e 25 de fevereiro, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMT. Os candidatos devem abrir processo do tipo “IL - Exame de Proficiência: Isenção de taxa de inscrição” e enviá-lo à unidade denominada "“IL - Secretaria do Instituto - Secretaria do Instituto de Linguagens - UFMT".

Outras informações sobre o exame podem ser obtidas pelo e-mail “proficiencia.il@ufmt.br”.