Fundação Uniselva suspende expediente desta sexta-feira (14)

13/01/2022

Devido à alta no número de casos de Covid-19, gripes e resfriados, regionalmente e nacionalmente, a Fundação Uniselva suspenderá seu expediente de trabalho, nesta sexta-feira (14), para novos processos de sanitização e desinfecção biológica das instalações da entidade.

O expediente será retomado na segunda-feira (17), a partir das 8h.

Demandas emergenciais devem ser encaminhadas para o e-mail “contato@uniselva.org.br”. As solicitações serão analisadas e respondidas conforme a ordem de recebimento, urgência ou complexidade.

Segurança sanitária

A Fundação Uniselva tem adotado as medidas necessárias para manutenção do quadro funcional e da prestação de serviços com qualidade. A entidade, bem como seus colaboradores e parceiros, está empenhada na superação de mais este momento da pandemia.

A entidade reforça que, para prevenir a Covid-19, gripes e resfriados, é importante continuar a adotar as medidas de prevenção contra os vírus respiratórios, de notório conhecimento público:

- Usar máscaras de proteção facial (de tecido com mais de 1 camada, NF95/PFF2 ou cirúrgicas) cobrindo nariz, boca e queixo;
- Higienizar constantemente as mãos;
- Usar lenço descartável para higiene do nariz;
- Cobrir o nariz e boca quando espirrar e/ou tossir e, em seguida, higienizar as mãos;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos e/ou garrafas;
- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Covid-19, gripes e resfriados;
- Manter os ambientes bem ventilados.
- Evitar aglomerações e ambientes fechados.

Vacinação

A Prefeitura Municipal de Cuiabá está com 39 locais para aplicação da vacina contra Covid-19, incluso o drive-thru da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - confira aqui. Nesses pontos, é possível tomar a 1ª, a 2ª ou a dose de reforço. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital estão atendento de segunda-feira à sexta-feira, das 7 às 17h, sem pausa para o almoço.