Congresso do Conselho Nacional das Fundações será realizado na próxima semana

23/11/2021

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), associação civil da qual a Fundação Uniselva é afiliada, realizará, na próxima semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o 4º Congresso do Confies.

As inscrições para o evento são gratuitas e seguem abertas aqui.

O congresso será on-line e pretende discutir o agravamento da crise orçamentária da Ciência e temas de impacto geral e amplo nas fundações de apoio afiliadas visando fortalecer o modelo "Instituições Federais de Ensino Superior/Fundações de Apoio", bem como boas práticas de gestão das entidades.

A abertura será realizada às 15h, no horário de Brasília-DF, do dia 29, com a participação da presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, dos presidentes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Rodrigo Zanin, e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro, do vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Fonseca, e do diretor da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), Celso Pansera.

Antes disso, no mesmo dia, o assessor jurídico da Fundação Uniselva, Carlos Eduardo Guerreiro, coordenará o Fórum dos Procuradores, dedicado às questões legais e jurídicas, ao lado do assessor jurídico da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), Kleiton Protásio, entre 10h45 e 12h15.

Confira a programação completa nas imagens abaixo.

Programação 4º Congresso do Confies | 29/11/2021.

Programação 4º Congresso do Confies | 30/11/2021.

Programação 4º Congresso do Confies | 01/12/2021.