Pós-graduação – UFMT oferece especialização em Microbiologia e Imunologia Clínica

11/11/2021

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio Instituto de Ciências da Saúde (ICS), câmpus Sinop, está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Microbiologia e Imunologia Clínica.

São ofertadas 30 vagas e as inscrições estão sendo recebidas pela Fundação Uniselva, até o dia 22 deste mês - acesse aqui.

A especialização objetiva capacitar e atualizar os profissionais de nível superior quanto aos fundamentos fisiopatológicos das enfermidades estudadas na área de imunologia e microbiologia clínica, tornando estes capazes de reconhecer e resolver os problemas encontrados durante a prática profissional.

Além disso, o curso também visa a habilitação dos profissionais quanto a avaliação dos resultados dos diversos métodos microbiológicos e de imunodiagnóstico, a partir da compreensão das bases científicas e tecnológicas de cada método e da sua interação clínico-laboratorial.

Podem se candidatar às vagas graduados em Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e demais cursos de áreas correlatas, que colem grau até o último dia de inscrições.

Após preencherem o formulário de inscrição no site da entidade, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 115,00, por meio de boleto bancário, e enviar o comprovante de pagamento digitalizado, bem como todos os demais documentos exigidos no item "3.4" do edital para o e-mail "microimunoclinica@gmail.com".

A classificação final do processo seletivo deverá ser divulgada no dia 25 deste mês.

As matrículas ocorrerão entre os dias 1º e 8 de dezembro.

As aulas têm previsão de início para 11 de março de 2022 e serão ministradas, uma vez por mês, às sextas-feiras, das 19 às 22h30, sábados, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, e domingos, das 8 às 12h.

A especialização terá 16 disciplinas, entre elas Fundamentos de Imunologia, Imunodiagnóstico de doenças infecciosas, Bacteriologia, Virologia e Parasitologia Clínica, Técnicas de diagnóstico molecular, Controle de qualidade em um laboratório clínico, totalizando 400 horas de carga horária total.

Durante a pandemia, as aulas serão realizadas on-line, em plataformas virtuais, nos mesmos dias e horários agendados para a realização dos encontros presenciais.

Outras informações pelos telefones (66) 9 8111-0189 e (66) 3533-3124 ou pelos e-mails "microimunoclinica@gmail.com" e "lindseycastoldi@gmail.com".