“MT Ciência” publica livro infantil sobre o novo coronavírus

02/04/2020

O que são, como são, de onde vieram e como nos protegemos dos vírus e do novo coronavírus? Essas e outras perguntas são respondidas num livro recém-lançado pelo programa de extensão universitária MT Ciência, vinculado ao câmpus Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e apoiado pela Fundação Uniselva.

A publicação – disponível gratuitamente na internet – integra a série Pequenos Cientistas – Mundo Invisível e traz textos informativos que auxiliam a alfabetização científica das crianças.

Na obra Coronavírus é explicado didaticamente sobre microrganismos, grupo ao qual pertence o vírus homônimo e outros, a ciência e os profissionais que se dedicam a essa área, as formas e os modos de contaminação, bem como as maneiras de prevenção e o conceito de pandemia.

O livro esclarece ainda porque não devemos sair de casa, os sintomas da Covid-19 e o que cada um pode fazer para evitar a doença.

Assinam como autores Roberta Martins Nogueira, Fabiana Cristina Donofrio, Evaldo Martins Pires, Roberta Vieira de Morais Bronzoni e Leticiane Munhoz Socreppa.