Uniselva apoia doações à UFMT para ações de combate e enfrentamento à Covid-19

01/04/2020

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), e com apoio da Fundação Uniselva, lançou Chamada Pública para doação de recursos, materiais, bens ou serviços para ações extensionistas de enfrentamento à doença Covid-19.

Acesse a íntegra do edital.

A Chamada Pública tem validade até o final do estado de calamidade pública ou das medidas de enfrentamento às consequências causadas pelo novo coronavírus Sars-Cov-2.

Os interessados, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, deverão manifestar interesse enviando a documentação listada no item "3" do edital para o e-mail "codex@ufmt.br" ou por peticionamento eletrônico pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Serão selecionadas as propostas que apresentem doações que atendam às necessidades do que se propõe a Chamada Pública.

“Lançamos a chamada pública para viabilizar a participação da sociedade em geral nas ações que estamos desenvolvendo. Neste momento delicado, a universidade pública cumpre papel fundamental no apoio à comunidade e a UFMT sempre é parceira de Mato Grosso”, pontua o reitor, professor Evandro Soares da Silva.

O pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, professor Renilson Rosa Ribeiro aponta que o edital tem a finalidade, dentre outras, de receber a doação de recursos financeros, materiais e equipamentos que possam ajudar nas atividades dos projetos desenvolvidos pela UFMT.

“As ações dialogam com as demandas e necessidades da sociedade. A UFMT tem um papel importante como espaço de articulação e aglutinação de pesquisadores, estudantes e professores envolvidos com a temática e que podem executá-las para beneficiar a sociedade”, explica.

“Essas ações têm importância no sentido de envolvimento, no chamado para a comunidade nos apoiar. Temos que usar nosso potencial humano, tecnológico, de infraestrutura e, principalmente, nossa capacidade de colaboração e cooperação para nos colocarmos junto à sociedade e ao município, estado e União para termos um enfrentamento e a busca de respostas que possam amenizar todo esse processo que estamos vivendo”, completa.

A análise das propostas será realizada pela Procev, por meio da Coordenação de Extensão (Codex). Os resultados serão disponibilizados no site da Codex e na página especial da UFMT sobre a Covid-19.

A iniciativa também é apoiada pela Secretaria de Infraestrutura da Universidade (Sinfra-UFMT).

Outras informações pelos telefones (65) 3615-8134 e (65) 3615-8141 ou no e-mail de submissão - "codex@ufmt.br".

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva com Secomm-UFMT