Podcast da UFMT aborda atualidades do agronegócio

  12/03/2020    

Das inovações tecnológicas na comercialização de grãos ao perfil do novo profissional do agronegócio. Dos desafios das mulheres no agro à comercialização de café no Hawaii.

Esses são alguns dos temas tratados por especialistas no podcast Mundo Agro, disponível, gratuitamente, em diversas plataformas.

No computador, ele pode ser ouvido dentro de um site, pelo próprio navegador de internet (como Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox). Ou ainda pode ser acessado no celular ou tablet, em aplicativos específicos para áudio.

Confira todas as opções aqui.

O podcast é uma iniciativa de um projeto de extensão tecnológica gerenciado pela Fundação Uniselva.

Intitulado Inovações Tecnológicas em Agricultura, Produção e Tecnologia de Sementes, o projeto está ligado ao Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Sinop, e é coordenado pelo professor e pesquisador Rogério Coimbra, doutor em Agronomia.

O projeto objetiva divulgar tecnologias voltadas à agricultura, com ênfase na produção de sementes desenvolvidas pelo ICCA. 

Coimbra explica que o Mundo Agro é um podcast voltado ao agronegócio e leva informações atualizadas aos ouvintes, além de entrevistas com pesquisadores, produtores e grandes exemplos do setor.

“Lançamos [o podcast] em 19 de novembro de 2019 e tivemos uma ótima aceitação. Temos uma média de 1 mil downloads por mês, com ouvintes em mais de 50 cidades do Brasil e em outros 15 países”, detalha o professor, que conta com apoio do engenheiro agrônomo Gustavo Avelar nas gravações.

“Embora seja um podcast voltado ao agronegócio, ele tem chegado até os grandes centros urbanos levando informações que nem sempre são conhecidas por quem vive nas grandes cidades”, ressalta Coimbra.

Ele destaca também que, a partir deste mês, o Mundo Agro trará “uma série de episódios exclusivos com docentes e discentes que compõe grupos de pesquisa da UFMT”.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva
maicon.comunicacao@uniselva.org.br
+ 55 65 3318-9800
facebook.com/fund.uniselva