Sinop: Prorrogadas inscrições para curso teórico-prático sobre neutrófilos

13/02/2020    Divulgação

Foram prorrogadas até o dia 30 de abril as inscrições para o Curso Teórico-Prático: Neutrófilos, oferecido pelo Núcleo de Pesquisa e Apoio Didático em Saúde (Nupads) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Sinop, a 503 km de Cuiabá.

As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição no site da Fundação Uniselva e pagar a taxa, no valor de R$ 255,00, por meio de boleto bancário. Inscreva-se aqui.

O curso, previsto para ocorrer entre 29 e 31 de maio, terá carga horária de 12 horas e será ministrado pela professora Lucinéia Reuse Albiero, mestre em Imunologia Básica e Aplicada pela USP (Universidade de São Paulo).

O conteúdo programático teórico abrangerá a fisiologia dos neutrófilos, receptores de membrana, metabolismo oxidativo, entre outros pontos. Já a parte prática será composta pela obtenção e purificação de leucócitos polimorfonucleares humanos - os neutrófilos, ensaio de sobrevida de neutrófilos mantidos em cultura pelo método de exclusão ao corante azul de Tripanm, além de outras atividades.

A formação é apoiada pelos laboratórios Santa Mônica, Bioclínico, Laborclin e Oswaldo Cruz.

Outras informações pelo telefone 66 9 8111-0189 (WhatsApp) ou pelo e-mail lindseycastoldi@gmail.com.

Por Maicon Milhen | Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva