Saúde: Curso foca na prescrição de treinamento para grupos especiais, como obesos e portadores de doenças metabólicas

28/11/2019    Reprodução

A Fundação Uniselva está com as inscrições abertas para o curso Prescrição de Treinamento para Grupos Especiais: Obesidade e Doenças Metabólicas.

O curso é uma realização do Grupo de Estudo e Pesquisa das Adaptações Cardiometabólicas ao Exercício Físico (GEPACEF), sendo uma das ações previstas no projeto de extensão Consultoria e Capacitação na Área da Educação Física e Saúde, do Departamento de Educação Física da FEF-UFMT (Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso), câmpus Cuiabá.

A formação está prevista para ocorrer entre os dias 5 e 7 de março de 2020, no auditório da Faculdade de Engenharia Florestal (Fenf) da UFMT, câmpus Cuiabá, mais conhecido como "Madeirão", das 8 às 18h, totalizando uma carga horária de 30 horas.

O curso tem como público-alvo graduandos, pós-graduandos e profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biologia, Biomedicina, bem como de outros campos da Saúde.

Inscreva-se aqui

Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro do próximo ano para garantir as vagas, que são limitadas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, é paga por meio de boleto bancário.

Para efetivar a inscrição é necessário enviar o comprovante de pagamento do boleto digitalizado para o e-mail "codmefmt.ufmt@gmail.com" com o nome do participante e dados pessoais.

O conteúdo programático abrangerá epidemiologia, fisiopatologia da doença (obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus), fatores de risco, complicações, riscos e cuidados durante o exercício físico, benefícios dos exercícios aeróbio e resistido, prescrição de exercícios físicos.

Outras informações pelos telefones (65) 3615-8833, ramal 216, e 9 9940-0025.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva

www.facebook.com/fund.uniselva

Fale conosco, clique aqui!