Seminário apresenta ações de gestão ambiental nas obras de implantação e pavimentação da BR-242, entre Querência e Sorriso

23/01/2020    Divulgação.

Para prestar contas à comunidade acadêmica e à sociedade mato-grossense dos estudos e pesquisas resultantes da execução dos serviços de gestão ambiental interina para as obras de implantação e pavimentação da rodovia BR-242/MT, será realizado nesta sexta-feira, 29, o 1º Seminário da Gestão Ambiental da BR-242/MT.

O evento acontecerá a partir das 7h30, no auditório Professor João Balduíno Curvo Neto, localizado na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia e local do seminário.

Durante todo o dia serão apresentados resultados parciais e definitivos das ações desenvolvidas pelos programas de Comunicação Social; Educação Ambiental; Controle de Incêndios Florestais e Queimadas (aspectos educacionais); Controle de Supressão Vegetal; Proteção à Flora; Monitoramento da Qualidade da Água e Limnologia; Monitoramento e Controle da Poluição Atmosférica; Monitoramento de Ruídos; Proteção à Fauna; Supervisão Ambiental; Proteção aos Sítios de Importância Histórica, Cultural, Arqueológica e Paisagística, além de mostras de banners e pôsteres das atividades realizadas pela gestão ambiental da BR-242.

Confira a programação completa aqui

A execução dos serviços de gestão ambiental decorre de um projeto de extensão do Departamento de Engenharia Civil da Faet-UFMT, fruto de um Termo de Cooperação entre a Universidade e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), apoiado pela Fundação Uniselva.

BR-242

A BR-242 é uma rodovia transversal que se estende do estado da Bahia (mais precisamente da localidade de São Roque do Paraguaçu, no município de Maragogipe), passando pela BR-101, entre os municípios de Conceição do Almeida, Sapeaçu e Castro Alves, cruzando com a BR-116, no distrito do Argoim (município de Rafael Jambeiro), e com a BR-153, no trecho entre os municípios de Gurupi-TO e Cariri do Tocantins-TO, seguindo até o estado de Mato Grosso (no município de Sorriso). Sua extensão é de 2.311,7 km.

As obras de pavimentação e implantação da rodovia BR-242 em Mato Grosso têm extensão de 444,33 km e abrange os municípios de Querência, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Nova Ubiratã.

Outras informações sobre o Seminário pelo e-mail gestaoambientalbr242@gmail.com.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva

www.facebook.com/fund.uniselva

comunicacao@uniselva.org.br

Fale conosco, clique aqui!