Editora da UFMT apoiará publicação de livros digitais do IFMT

29/12/2019    Divulgação.

Em parceria com a Fundação Uniselva, a Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT) divulgou nesta terça-feira (29) o Edital Interno de Apoio à Publicação de Livros Digitais para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O Instituto Federal, UFMT, EdUFMT e Uniselva são parceiros no projeto de desenvolvimento institucional intitulado IFMT: ações integradas para organização e publicação de obras digitais, que consiste em propostas da Editora para selecionar, organizar, produzir, editar, publicar e publicizar produções acadêmicas  e científicas (livros e coletâneas) de pesquisadores e professores do IFMT. A execução dos trabalhos é custeada pela transferência de recursos do Instituto para a Universidade, via Uniselva, fundação de apoio das duas instituições de ensino superior.

Conforme as etapas de execução do calendário presente no edital, as inscrições serão feitas entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2020, somente por e-mail.

A EdUFMT aceitará produções individuais ou coletâneas de textos de perfil acadêmico (científico ou artístico) de autoria de servidores docentes efetivos, professores/pesquisadores, colaboradores de programas de pós-graduação e núcleos de pesquisa e servidores técnico-administrativos do IFMT.

Cada proponente poderá concorrer com apenas uma obra original, como autor ou organizador, sendo-lhe, entretanto, permitida a inclusão de um texto de sua autoria ou coautoria em uma coletânea que seja proposta por outro organizador.

A temática desenvolvida na obra original deverá estar inscrita numa das áreas de conhecimento especificadas no edital, são elas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Educação Profissional e Tecnológica.

Serão publicados até 15 livros digitais, segundo deliberação do Conselho Editorial da EdUFMT, após consulta aos avaliadores ad-hoc.

Inscrição

Os interessados deverão enviar para o e-mail "ufmteditora@gmail.com", dentro do prazo de inscrições, a ficha de inscrição, declaração de revisão ortográfica e textual, termo de responsabilidade de uso de imagens pertencentes a terceiros, nos casos em que se aplique, original do livro finalizado no formato Word ou Latex em duas versões, com e sem a identificação de autoria. Os documentos deverão estar devidamente preenchidos, assinados e digitalizados.

Acesse o edital completo, bem como os demais apêndices, no campo "Livros Digitais IFMT" em www.edufmt.com.br/editais.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva

www.facebook.com/fund.uniselva

comunicacao@uniselva.org.br

Fale conosco, clique aqui!