Lucas do Rio Verde - Fundação Uniselva inscreve para a especialização "Planejamento, Gestão e Projeto: da cidade ao edifício"

19/09/2019    São oferecidas 50 vagas para profissionais de diferentes áreas.
Atualizado em | 20/09/2019

Entre os dias 23 de setembro e 25 de outubro, a Fundação Uniselva recebe inscrições para a primeira turma do curso de pós-graduação lato sensu "Planejamento, Gestão e Projeto: da cidade ao edifício", ofertado pela Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (FAET-UFMT) - clique aqui.

São oferecidas 50 vagas para arquitetos e urbanistas, geógrafos, técnicos em gestão ambiental e engenheiros civis e sanitarista e ambiental.

A especialização objetiva desenvolver conhecimentos e habilidades necessárias à concepção do ordenamento do território urbano e construções com base em princípios sustentáveis, capacitando os alunos nas áreas de planejamento e gestão, projeto e soluções sustentáveis.

O curso tem início previsto para 29 de janeiro de 2020. As aulas 100% presenciais ocorrerão na Escola Municipal Olavo Bilac, disponibilizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas serão ministradas em módulos, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19 às 23h, e aos sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, é paga por boleto bancário.

De posso do comprovante de pagamento, os candidatos devem efetivar a inscrição enviando o documento bancário digitalizado, bem como a documentação especificada no item "5.3.1" do edital, para o e-mail pos_dearq@ufmt.br.

O processo seletivo levará em conta as experiências profissionais e as produções técnicas e científicas.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 21 de novembro deste ano. A primeira convocação para matrículas será feita entre os dias 2 e 6 de dezembro.

O curso

A estrutura curricular da especialização é formada por nove disciplinas - Planejamento do Desenvolvimento Urbano Sustentável, Legislação e Gestão Urbana e Ambiental,  Infraestrutura e Ambiência Urbana: indicadores para cidades Sustentáveis, Uso de Geotecnologias na Gestão Urbana, Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária, O Edifício no Contexto da Paisagem Urbana, Avaliação de Políticas Territoriais (Urbanas), Arquitetura Bioclimática, Certificações de Edifícios e Interfaces com o Espaço Urbano.

Os pós-graduandos serão avaliados em cada disciplina ou módulo por meio de prova dissertativa, seminário, trabalho escrito ou dinâmicas presenciais, de acordo com critérios adotados pelos docentes.

Oito professores compõem o corpo docente, todos doutores em Arquitetura e Urbanismo, Teoria e História da A&U, Planejamento Urbano ou Física Ambiental.

Ao fim do curso, cada aluno deverá apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em formato de artigo científico. O TCC será avaliado por banca composta por três professores da área de estudo escolhida.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br