Laboratório da UFMT oferece curso para operar e processar dados obtidos com Aeronaves Remotamente Pilotadas, os drones

18/08/2019    Reprodução/LabSensoR.
A Fundação Uniselva está com as inscrições abertas para o curso de RPAS/VANTs/Drones: Introdução, Processamento e Mapeamento, ofertado pelo Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias (LabSensoR) da Faculdade de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso (FENF-UFMT), câmpus Cuiabá.

Profissionais e estudantes que desejam obter conhecimentos na operação e processamento de dados obtidos com Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), popularmente conhecidos como drones, têm até o dia 8 de outubro para realizarem a inscrição.

A formação é coordenada pelo professor Gustavo Manzon Nunes, doutor em Geociências.

O objetivo é que os participantes aprendam a configurar, pilotar e planejar missões de voos em aplicativos nos sistemas Android ou iOS. Ainda será abordado o processamento dos dados obtidos visando a geração de produtos como ortofotos, ortomosaicos, modelos digitais, entre outros.

Com carga horária de 20 horas, o curso será realizado em outubro, nos dias 10 (13h30 às 17h30), 11 (7h30 às 18h30) e 12 (7h30 às 12h30).

As aulas teóricas ocorrerão na sede do LabSensoR, sala 30 da FENF-UFMT, e as práticas em áreas abertas do câmpus universitário.

O investimento no curso, no valor de R$ 900,00, é pago por meio de boleto. A inscrição só será efetivada com o pagamento do documento bancário.

Os cursistas receberão certificados com as chancelas do LabSensoR e da UFMT.

Outras informações no site www.ufmt.br/labsensor ou pelo e-mail labsensor.fenf@gmail.com.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br