Sinop - Uniselva inscreve para curso teórico de Boas Práticas em Cultura de Células da UFMT

29/08/2019    Foto: Reprodução/Léo Ramos Chaves-Fapesp.
Atualizado em | 16/09/2019

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo de Pesquisa e Apoio Didático em Saúde (Nupads) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), câmpus Sinop, realizará, entre os dias 23 e 27 de setembro deste ano, o curso de Boas Práticas em Cultura de Células.

Interessados no aprendizado, atualização ou aperfeiçoamento das técnicas de cultivo celular têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem no site da Fundação Uniselva - clique aqui.

O curso terá carga horária de 15 horas e será ministrado pelo curador do Banco Células do Rio de Janeiro (BCRJ), Antônio Monteiro, com mais de 36 anos de experiência em cultivo celular. O BCRJ é o resultado do trabalho conjunto de cientistas, técnicos e estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Associação Técnico-Científica Paul Ehrlich, sendo um centro de referência e excelência em cultura de células no Brasil e no continente.

Antônio Monteiro, curador do Banco Células do Rio de Janeiro.

O investimento no curso, no valor de R$ 250,00, é pago por meio de boleto bancário. A coordenadora da formação, professora Lindsey Castoldi, ressalta que o curso é "realizado em parceria com a Associação Técnico Científica Paul Ehrlich, responsável pelo Banco de Células do Rio de Janeiro" e sua "oferta em Sinop representa uma oportunidade única, pela comodidade e principalmente pelo investimento, cerca de 20 vezes menor que o custo necessário para realizá-lo no Rio de Janeiro".

Além disso, ela completa, "o curso abordará temas que envolvem todas as etapas da manipulação celular, preparo de meios de cultura e soluções, desinfecção, lavagem e esterilização de materiais. Também serão apresentados conhecimentos sobre manutenção e criopreservação, controle de qualidade, problemas e soluções em cultivos celulares", pontua Castoldi, doutora em Patologia.

Outras informações pelo telefone (66) 9 8111-0189 (WhatsApp) ou pelo e-mail lindseycastoldi@gmail.com.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br