Pós-graduação - UFMT oferece especialização em Direito Ambiental e Urbanístico

23/08/2019    Reprodução.

A Fundação Uniselva está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Ambiental e Urbanístico, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá.

São ofertadas 60 vagas para graduados em Direito ou áreas afins, que colem grau até o último dia do período de inscrições - 20 de setembro.

Conforme o edital, a especialização "objetiva a formação de recursos humanos em Direito Ambiental e Urbanístico, nas suas principais vertentes".

O curso "permitirá aprofundamento teórico nas matérias, capacitando os seus participantes para atuação inovadora junto aos tribunais, órgãos e meio ambiente urbanístico e organizações não governamentais". E ainda visa "a criação de grupos de reflexão sobre as áreas acima elencadas, dando oportunidade de produção constante de doutrina sobre esses temas ambientais e urbanísticos", diz trecho do documento sobre a caracterização da especialização.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, é paga por meio de boleto bancário.

Para oficializar a inscrição no processo seletivo o candidato deve enviar cópia digitalizada do comprovante de pagamento, junto com a documentação especificada no item "3.4" do edital, para o e-mail ".

O resultado da seleção está previsto para sair no dia 24 de setembro. As matrículas deverão ser realizadas entre o dia 25 do mesmo mês e 11 de outubro, com início das aulas programado para o dia 18.

A especialização é coordenada pelos professores Carlos Irigaray e Silvia Loureiro. Terá carga horária de 360 horas, com aulas ministradas quinzenalmente as sextas-feiras, das 18 às 22:30h, e sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

A estrutura curricular é composta por 14 disciplinas, entre elas Tutela Constitucional do Meio Ambiente, Ecologia Aplicada ao Direito, Metodologia da Pesquisa, Regularização Fundiária Urbana, Ecoinovação e Proteção do Meio Ambiente no Sistema Europeu, Gestão Democrática da Cidade e Competência Normativa. O corpo docente é formado por professores mestres e doutores.

Em entrevista concedida à TV Universidade (TVU) da UFMT, a professora Silvia Loureiro deu mais detalhes sobre a especialização - confira aqui.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva