Últimos dias - Fundação Uniselva arrecada alimentos para famílias carentes afetadas pela pandemia de Covid-19

30/09/2021

“Vamos ajudar quem tem fome” é o lema da campanha promovida pela Fundação Uniselva para arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes, em especial, àquelas em risco de insegurança alimentar, afetadas pela pandemia de Covid-19.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), mostram que, atualmente, em meio à pandemia, mais da metade da população brasileira está nessa situação, nos mais variados níveis: leve, moderado ou grave. Insegurança alimentar é quando alguém não tem acesso pleno e permanente a alimentos. Nesse contexto, a insegurança alimentar grave afeta 9% da população, ou seja, 19 milhões de brasileiros estão passando fome.

Para tentar minimizar esse quadro, a Fundação Uniselva lançou a campanha em junho deste ano e segue a arrecadação até o dia 10 de outubro.

As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada no Câmpus da UFMT, em Cuiabá, ao lado da Gráfica Universitária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Na caixa colocada na secretaria da Fundação, também podem ser depositados itens de higiene pessoal e de limpeza, roupas e brinquedos.

Podem participar da campanha tanto da comunidade acadêmica quanto a sociedade em geral. Para serem doados, os itens precisam estar em condições de uso e higienizados, conforme as medidas de biossegurança da Covid-19.

O diretor-geral da Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudkais, explica que as doações arrecadadas passarão por uma triagem, que será feita pela área de Gestão de Pessoas da Fundação, e serão destinadas às 124 famílias do Conjunto Habitacional (Cohab) Altos do Leverger, no munícipio de Santo Antônio do Leverger, a 34 km da capital.

“Estamos empenhados nesta ação social para reforçar o enfrentamento dos impactos da pandemia do coronavírus e contamos com as doações das comunidades interna e externa à UFMT”, pontuou o dirigente.

Os interessados em colaborar também podem doar via PIX Solidário. Outras informações pelo telefone (65) 3318-9802.