Parceria TCE, UFMT & Uniselva – workshop aborda inovação no controle social e fiscalização na administração pública

  08/09/2021    

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio de convênio firmado com a Fundação Uniselva, o I Workshop de Inovação no Controle Social e Fiscalização na Administração Pública de 2021. O encontro, inédito, segundo a Corte de Contas, oferece vagas gratuitas e acontece a partir das 19h desta quinta-feira (9).

Fruto de parceria entre a Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do TCE-MT e a Faculdade de Administração da UFMT, o evento tem por objetivo melhorar a interação entre os órgãos públicos e a comunidade, por meio da discussão de alternativas no controle social da administração pública nos municípios.

Para isso, contará com a troca de experiências com especialistas, como a titular da SAI do TCE-MT, professora-doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, Cassyra Vuolo, e o professor-doutor em Administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFRSA), Álvaro Fabiano Pereira Macedo.

Aberto ao público, o Workshop será realizado em ambiente virtual e garantirá certificação de cinco horas/aula aos participantes. Sendo assim, uma lista de confirmação de presença será disponibilizada durante o encontro.

Esta é mais uma das iniciativas derivadas de convênio firmado entre o Tribunal e a UFMT. Vale destacar que a mobilização para o encontro é feita pelos alunos de Administração da instituição, sob orientação dos professores-doutores Edson Rodrigues de Aro, José Jaconias da Silva e Paulo Augusto Ramalho de Souza.

A transmissão será realizada pelo canal da Faculdade de Administração da UFMT no YouTube (clique aqui), e as inscrições podem ser feitas gratuitamente (clique aqui) ou por meio do QR Code disponibilizado no material de divulgação.

Por Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br