Fundação Uniselva recebe autorização para apoiar projetos da Universidade Federal de Rondonópolis

19/05/2021

Em reunião ordinária do Grupo de Apoio Técnico (GAT), formado por representantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (Sepef) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Fundação Uniselva recebeu autorização para apoiar, também, projetos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A Portaria Conjunta Sesu/MEC-Sepef/MCTI deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Atualmente, a entidade é credenciada para apoiar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e autorizada para apoiar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

A relação com as novas apoiadas é construída com base em Portaria Interministerial que permite a uma Fundação de Apoio já registrada e credenciada nos ministérios para apoiar uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), no caso a Uniselva com a UFMT, ser autorizada a apoiar outra IFES, situação em que se enquadra a relação da Uniselva com o IFMT e, agora, com a UFR. O suporte também segue a legislação federal sobre as relações entre IFES e instituições de pesquisa científica e tecnológica com fundações de apoio.