Uniselva apoia realização do Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero

17/03/2021

Terá início na próxima sexta-feira, 26, o primeiro momento do X Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero (CINABEH), realizado pela Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Departamento de Serviço Social do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), câmpus Cuiabá, e apoio da Fundação Uniselva.

A décima edição do evento acontecerá totalmente on-line e será dividida em três etapas. A primeira, que vai até o sábado, 27, concentrará as conferências, mesas-redondas, palestras e mostra artística. O segundo momento ocorrerá entre os dias 16 e 17 de abril e terá simpósios temáticos, apresentações dos trabalhos científicos submetidos e aprovados, além de oficinas e minicursos. Já a última parte do congresso, entre 14 e 15 de maio, foi reservada para lançamento de livros, roda de conversa com parlamentares, premiações, apresentações artísticas, assembleia geral, eleições da ABEH e posses.

A partir do tema "Políticas da Vida: coproduções de saberes e resistências", o X CINABEH trará discussões sobre as diferentes áreas do conhecimento em torno da diversidade de gênero interseccionalizada com as questões étnico-raciais e religiosidades, observando a co-produção de políticas de vida e resistência das pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) em um contexto atual de regressão de direitos e de aprofundamento da crise estrutural do capital.

A participação no evento como ouvinte/espectador será gratuita. No entanto, a emissão de certificado de participação está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 50,00 e R$ 100,00.

Outras informações no site www.congressoabeh.com.br ou pelo e-mail "contato@congressoabeh.com.br".

.