Programa de extensão universitária da UFMT Sinop promove difusão do conhecimento científico

22/02/2021

Nove mil livros para distribuição gratuita na rede pública de ensino, quase 800 pessoas capacitadas em cursos, treinamentos e eventos e 138 publicações técnico-científicas. Esses são alguns números do Relatório Final 2015-2020 do programa de extensão universitária MT Ciência divulgado nesta segunda-feira (22) que demonstram o compromisso da iniciativa em popularizar o conhecimento acadêmico e científico.

Apoiado pela Fundação Uniselva, o MT Ciência é um programa do câmpus Sinop, região norte do estado, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

nnn

Formado por três projetos principais - MT Ciência Livraria e EditoraMT Ciência Cursos e Treinamentos, e MT Ciência Consultorias, o programa é alicerçado na interdisciplinaridade e envolve docentes e servidores técnico-administrativos dos institutos de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), de Ciências Naturais, Humanas e Sociais (ICNHS) e de Ciências da Saúde (ICS), todos da UFMT Sinop, e também de outras unidades universitárias.

Uma das criadoras do programas e atualmente coordenadora dos projetos de cursos, treinamentos e consultorias, a professora Roberta Martins Nogueira, destacou a contribuição do MT Ciência para o desenvolvimento local, regional e nacional.

"Compartilhamos com muita alegria o relatório final do MT Ciência para o período de 2015 a 2020 do programa. Foram muitas conquistas. O papel permite expressar as ações, mas o sentimento de alegria de poder contribuir com o nosso país, nosso Estado e município não estão descritas", disse.

Para conferir a íntegra do Relatório Final 2015-2020 do MT Ciência clique aqui.