Fundação Uniselva participa da recepção aos novos estudantes da UFMT e entrega de prêmios

08/02/2021

Na manhã desta segunda-feira (8), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoveu evento on-line para recepcionar os novos estudantes da instituição e marcar a abertura do período letivo 2020/1.

O "Encontro com a UFMT" foi transmitido pelo canal da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) no YouTube – assista aqui – e contou com apresentação do reitorado, explicações sobre a flexibilização educacional em virtude da pandemia de Covid-19, demonstração dos diversos programas e oportunidades que a Universidade oferece para discentes e também com a entrega do terceiro “Prêmio de Acolhimento ao Calouro”.

A premiação da UFMT é uma iniciativa das pró-reitorias de Ensino de Graduação (Proeg) e Assistência Estudantil (Prae) e da Fundação Uniselva.

Responsável por conduzir os trabalhos do evento, a pró-reitora de Assistência Estudantil, professora Lisiane Pereira de Jesus, ressaltou que o prêmio tem como objetivo estimular e reconhecer as atividades de recepção e acolhimento de estudantes desenvolvidas nos cursos de graduação da UFMT, especialmente os centros acadêmicos.

“Buscamos valorizar e reforçar seus fatores de contribuição para inserção e construção de uma universidade democrática, plural e humana”, acrescentou a pró-reitora.

Convidado para entregar virtualmente os prêmios, o diretor-geral pró-tempore da Fundação Uniselva, professor Cristiano Maciel, destacou alegria pela entidade apoiar a premiação e apresentou os centros acadêmicos (CAs) premiados da UFMT e da UFR, que à época do lançamento do edital, em 2019, estava em processo de desmembramento do câmpus.

Confira abaixo a relação de CAs premiados:

1º lugar - CA do curso de Matemática (licenciatura) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR);

2º lugar - CA do curso de Enfermagem da UFR;

3º lugar - CA do curso de Ciência da Computação da UFMT, câmpus Cuiabá;

Destaque em Ação Inovadora - CA do curso de  Filosofia da UFMT, câmpus Cuiabá.

O CA vencedor ganhou um troféu produzido pelo LAB.AU (Laboratório de Arquitetura e Urbanismo), R$ 1 mil para investimento em ações voltadas aos estudantes. Os demais Centros Acadêmicos classificados são condecorados com menção honrosa. Saiba mais sobre o prêmio aqui