Assessor jurídico da Fundação Uniselva assume Secretaria do Colégio de Procuradores do Confies

11/12/2020

O Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) elegeu nesta quinta-feira (10) novos membros para o biênio 2021-2022.

Eleição foi realizada de modo virtual.

A nova coordenadora do órgão de assessoramento jurídico do Confies é Danielle Riegermann, assessora jurídica da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Estadual Paulista (Funep-Unesp) e professora de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

O vice-coordenador eleito é Kleiton Protasio de Melo, da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Funcern-IFRN).

E o novo secretário é Carlos Eduardo Guerreiro, da Fundação Uniselva (Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT).

O processo eleitoral foi conduzido pelo presidente do Confies, Fernando Peregrino, reeleito em novembro à presidência do Conselho, também, para o próximo biênio.

Os membros do Colégio de Procuradores do Conselho são advogados que atuam nas fundações associadas, conforme determina a Resolução 001/1999, que criou o órgão.

Entre as atribuições do colegiado está a discussão de temas jurídicos, decisões administrativas e jurídicas, bem como manifestos públicos relacionados às fundações de apoio.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva com informações da Assessoria de Imprensa/Confies