Fundação Uniselva viabiliza doação de R$ 500 mil da RaiaDrogasil ao HUJM

11/12/2020

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) recebeu doação no valor de R$ 500 mil da RaiaDrogasil (RD) para compra de equipamentos e materiais que auxiliarão no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O valor é referente ao fundo Todo Cuidado Conta, criado pela empresa para promover a saúde diante da pandemia de Covid-19. Segundo a página institucional da campanha, “a Droga Raia e a Drogasil vão doar R$ 25 milhões para 50 hospitais do interior do Brasil que estão prestes a enfrentar o avanço mais crítico da pandemia”.

A Fundação Uniselva, gratuitamente, ou seja, sem cobrar as taxas administrativas, viabilizou o recebimento e repasse do recurso, ficando responsável pelos trâmites e processos burocráticos.

O HUJM utilizará o valor doado para compra de aparelho de ultrassom portátil, broncoscópio, equipamentos para ventiladores mecânicos, além de produtos e materiais para proteção das equipes de atendimento, entre outros.

O HUJM é o único hospital público federal de Mato Grosso e presta serviços única e exclusivamente para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em fevereiro deste ano, o HUJM foi designado como referência em atendimento a casos graves da Covid-19 pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses-MT).

Representantes da RaiaDrogasil entregam doação de R$ 500 mil ao HUJM.

Solidarieda S/A

Assista aqui reportagem veiculada no MTTV 2ª edição, telejornal vespertino da TV Centro América, emissora afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, sobre a doação.