Fundação Uniselva parabeniza UFMT pelos seus 50 anos

10/12/2020    Arte: Jéssica Azevedo/NPD-Fundação Uniselva.

LEGENDA

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 50 anos.

Em mensagem institucional publicada em seus canais de comunicação, a Fundação Uniselva ressaltou os “50 anos de educação superior pública, de qualidade, diversa e inclusiva”.

A entidade pontuou ainda que “se orgulha em fazer parte dessa história que ultrapassa as fronteiras do ensino, com as ações de pesquisa, extensão, tecnologia e inovação que alcançam boa parte da sociedade mato-grossense e beneficiam todo o estado”.

Devido à pandemia de Covid-19, a celebração do cinquentenário se dará de modo virtual, pelo canal “TV Universidade – UFMT” no YouTube. Confira a programação completa aqui.

Participação coletiva

Para marcar a data, a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm-UFMT) elaborou uma página eletrônica dos 50 anos – www.ufmt.br/50anos – que concentra uma breve compilação da história da UFMT, somada à uma cronologia visual e sonora – por meio de fotos, vídeos e áudios – das décadas passadas, à sua atualidade e a relação da comunidade interna e externa com a Instituição, que conta com a contribuição da população.

Para contribuir basta encaminhar uma imagem acompanhada de um breve relato sobre sua história com a Universidade para o e-mail acervo@ufmt.br ou para o WhatsApp (65) 99978-3704. Não se esqueça de dizer seu nome, cargo ou curso e o período que está ou esteve na instituição.