Professor Evandro Soares é nomeado reitor da UFMT

09/10/2020    Foto: Willian Gomes - UFMT.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta sexta-feira (9), o decreto de nomeação do professor Evandro Aparecido Soares da Silva como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O ato foi assinado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Segundo o documento, o mandato terá início em 15 de outubro e terá duração de quatro anos.

Juntamente com o reitor, assumirá como vice-reitora a professora Rosaline Rocha Lunardi, do curso de Enfermagem, do câmpus do Araguaia. Ambos foram eleitos tanto na consulta prévia, realizada com a comunidade acadêmica, em 24 de julho, como pelo colégio eleitoral, composto pelos representantes dos Conselhos Diretor, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Universitário (Consuni), em reunião realizada em 11 de agosto.

"Agradeço a todos que não mediram esforços para nos ajudar nessa caminhada e acreditaram em nosso projeto. Meu compromisso é manter a UFMT voltada a atender as demandas da sociedade, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão. Seremos parceiros da iniciativa privada e do poder público para promover ações  de desenvolvimento socioeconômico de maneira que, juntos, possamos melhorar a realidade de Mato Grosso", pontuou o reitor.

Egresso do curso de Engenharia Elétrica da instituição, onde é docente, o novo reitor tem mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Administrativamente, o docente ocupou os cargos de coordenador do curso e vice-reitor.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva com informações da Secomm-UFMT