Empresa apoiará iniciativa inovadora em segurança alimentar com US$ 75 mil

10/09/2020    Foto de capa: Pixabay.

Abertas, até o dia 11 de janeiro de 2021, as inscrições para o Olam Food Prize, prêmio da empresa Olam para inovação em segurança alimentar que reconhecerá com U$$ 75 mil, quase R$ 397,5 mil na cotação de ontem (9), pesquisas de impacto transformador na agricultura global.

Podem participar instituições acadêmicas ou de pesquisa, organizações da sociedade civil e setor privado com foco em qualquer região e parte da cadeia de abastecimento agrícola.

As propostas devem ser de projetos de pesquisa científica com impacto potencial na disponibilidade, acessibilidade, custo e adequação de comida, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente o ODS2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável.

O prêmio é realizado a cada dois anos, em parceria com a Agropolis Foundation.

Outras informações na página dedicada à premiação ou com a Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (Secri-UFMT).