Fundação Uniselva prioriza atendimentos a distância durante a pandemia de Covid-19

05/06/2020

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o surto da doença causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2 uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização – e, posteriormente, caracterizou a Covid-19 como uma pandemia, a Fundação Uniselva tem se mobilizado para manter o desenvolvimento das suas atividades de forma segura e em atenção às recomendações da OMS, decretos dos governos federal, estadual e municipal, medidas de contenção e prevenção adotadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e, principalmente, garantir a saúde do corpo de colaboradores da entidade, formado por quase 60 profissionais.

As rotinas de trabalho de gestão aos quase 400 projetos apoiados pela Uniselva têm sido adaptadas e reorganizadas para assegurar o compromisso da Fundação com as instituições apoiadas, clientes, parceiros, comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Técnicos e responsáveis de todas as áreas, utilizando as ferramentas tecnológicas, plataformas de colaboração e produtividade disponíveis, estão à disposição por telefone, e-mail e via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para atendimento às demandas dos projetos novos e em andamento, em especial, àqueles relacionados ao combate e enfrentamento da Covid-19. A relação completa dos contatos está disponível abaixo.

Todas as medidas adotadas, bem como a dinâmica da pandemia de Covid-19, estão sendo constantemente acompanhadas, monitoradas e avaliadas pela Direção Executiva da Uniselva em parceria com seus funcionários. Estando, portanto, sujeitas a alterações a qualquer momento.

Pagamentos

Todas as solicitações de pagamentos (Bolsa Estágio, Bolsa Inovação, Bolsa Pesquisa, Bolsa Lei, autonômos) devem ser feitas pelo SEI. O usuário deve escolher o tipo do processo e o tipo do documento correspondente, preencher o formulário, assinar eletronicamente e encaminhar à unidade "Uniselva - Secretaria - Secretaria da Fundação Uniselva".

Importante: a efetivação dos pagamentos poderá demorar mais do que o previsto devido a alterações no processamento das instituições bancárias diante da atual circunstância. Importante também que os solicitantes guardem consigo as cópias físicas originais dos formulários (quando for o caso) para entregar à Fundação Uniselva quando a situação estiver normalizada.