CNPq abre chamada para auxílio à promoção de eventos científicos, tecnológicos e de inovação

29/05/2020

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até 25 de junho, propostas no âmbito da Chamada CNPq/MCTIC nº 04/2020 - Auxílio à Realização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos.

O objetivo da chamada é apoiar a realização no Brasil de eventos de grande porte, de abrangência mundial, internacional ou nacional, relacionados a ciência, tecnologia e inovação, tais como encontros, congressos e similares, promovidos por sociedades ou associações científicas e tecnológicas.

Uma novidade do edital é a previsão de que podem ser propostos eventos realizados na modalidade não-presencial, considerando a necessidade de adoção de medidas de isolamento social relacionadas à pandemia de Covid-19.

As propostas podem ser submetidas em duas linhas.

A Linha 1 destina-se a eventos mundiais que serão realizados no Brasil entre 1º de setembro de 2020 e 30 de junho de 2022.

E a Linha 2 para eventos nacionais ou internacionais que serão realizados no país no período de 1º de setembro de 2020 e 30 de junho de 2021.

Os recursos da chamada serão destinados ao financiamento de itens de custeio, compreendendo "despesas com pagamento de locação ou assinatura temporária de programas ou de serviços para realização de videoconferências ou reuniões a distância".

O valor máximo a ser solicitado por proposta é de R$ 150 mil.

Por Assessoria de Comunicação da Fundação Uniselva com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq