Diretor da Fundação Uniselva inicia agenda de visita ao Campus Universitário do Araguaia/UFMT
19/02/2025

Atividade visa estreitar os laços entre as instituições e aprimorar a parceria para o desenvolvimento de projetos
O diretor-geral da Fundação Uniselva, professor José Jaconias, acompanhado do secretário de relações institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (SARI/UFMT), professor Marcos Cruz, e da gerente de captação de projetos da Fundação, Janaína Queiroz, em visita ao Campus Universitário do Araguaia – UFMT, participou, na tarde de terça-feira, 18 de fevereiro, de reunião com a pró-reitora Paula Carvalho e as diretoras Ranielle Caroline de Sousa (ICHS), Eliane Augusto Ndiaye (ICBS), Joice Gonçalves (ICET), o assessor da reitoria Bruno Ribeiro e o prefeito do campus Daniel de Souza Junior.
Segundo o diretor-geral da Fundação Uniselva, a intenção da visita é estreitar os laços entre a nova diretoria da instituição e a nova direção do campus da UFMT no Araguaia. “Nos últimos anos, a Fundação Uniselva aumentou consideravelmente o número de projetos que administra e, por isso, estamos ampliando nossas equipes nos diversos setores, para melhor atender nossas conveniadas. No caso da UFMT, deslocaremos um técnico da Uniselva para cada unidade do interior, que irá cuidar exclusivamente dos interesses desses Campi junto à nossa equipe, para agilizar a comunicação e resolução das demandas dos projetos”, destaca Jaconias.
Para a pró-reitora Paula Carvalho, essa aproximação é fundamental. "Estamos no começo de nossa gestão e precisamos do apoio da Fundação Uniselva, no bom desenvolvimento de nossos projetos. Contar no dia a dia com uma pessoa da Uniselva cuidando exclusivamente de nossas demandas vai melhorar muito a gestão de nossos projetos", justifica a pró-reitora.

O secretário de relações institucionais da UFMT também ressaltou a importância da agilidade no desenvolvimento dos projetos. “Nós da SARI e da Uniselva, estamos formando um grupo de trabalho para estabelecer procedimentos visando simplificar os processos, diminuir a burocracia e comunicar de forma mais eficiente”, acrescentou Marcos Cruz.
Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o professor José Jaconias ainda realiza palestra para os professores pesquisadores do Campus Araguaia, juntamente com a gerente de captação de projetos da Fundação Uniselva, buscando também ouvir da comunidade acadêmica sugestões para aprimorar a parceria no desenvolvimento de projetos, com financiamentos públicos e privados.
