Fundação Uniselva apoia evento internacional voltado para sustentabilidade ambiental e territorial

  16/09/2024    

O IX Congresso Internacional sobre Sustentabilidade Ambiental e Territorial acontece entre 17 e 20 de setembro na Secretaria de Tecnologia (Setec/UFMT)

Realizado com apoio da Fundação Uniselva, o IX Congresso Internacional sobre Sustentabilidade Ambiental e Territorial irá reunir em Cuiabá, expositores e participantes de 36 países da África, América e Europa. O evento sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece entre 17 e 20 de setembro.

O encontro objetiva debater políticas públicas, propostas, programas, projetos, iniciativas, empreendimentos, desafios e recomendações para incorporar na Agenda 2030, um plano global de ação da Organização das Nações Unidas (ONU) para alcançar um mundo melhor até 2030.

Para isso, a programação contará com seis mesas temáticas, com abordagem transdisciplinar voltada para o diálogo científico e intercultural para o assunto central: o desenvolvimento sustentável.

Entre os temas presentes, destacam-se “Bacias hidrográficas, recursos hídricos, planejamento, gestão e desenvolvimento rural sustentável”, “Clima, mudanças demográficas, globalização e cidades sustentáveis”, “Direito, legislação ambiental e justiça socioambiental na América Latina”, entre outros.

O evento internacional voltado para profissionais e técnicos, professores, servidores públicos, organizações públicas ou privadas, consultores e especialistas, conta com três diferentes modalidades para inscrição: expositor, assistente ou participante. 

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do MPMT está auxiliando os organizadores do evento, que são a Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e a Fundação Uniselva.

As mesas temáticas acontecem na Secretaria de Tecnologia (Setec/UFMT). Para mais informações, acesse: https://drive.google.com/file/d/1ha_TCUxXQPJlj40NpbkRsCOxRMoyeUYD/view.

*Com imagem e informações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.