Fundação Uniselva participa de recepção à delegação da South China Agricultural University (SCAU) durante visita à UFMT

03/06/2024

Visita teve como objetivo o fortalecimento da parceria com a universidade.

A Fundação Uniselva participou da recepção à delegação da South China Agricultural University (SCAU) durante sua visita à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na sexta-feira, dia 31 de maio. Composta por seis representantes, a comissão chinesa contou com as presenças de Li Fengliang, presidente da SCAU; Chen Letian, diretor do Escritório de Relações Internacionais; Hu Chuanshuang, diretor do Escritório de Pesquisa e Desenvolvimento Científico; Zhong Guo Hua, diretor da Faculdade de Proteção Vegetal; He Qian, diretora da Faculdade de Silvicultura e Arquitetura Paisagista; e Wu Zheinxian, diretor da Faculdade de Horticultura.

Os visitantes foram recebidos pelo reitor da UFMT, professor Evandro Soares, na cerimônia de boas-vindas que contou com a participação da secretária de Relações Internacionais e diretora brasileira do Centro Chinês, professora Caroline Pereira de Oliveira, do diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis. Também estiveram presentes o pró-reitor de Ensino de Pós-graduação (Propg), professor Jackson Camargos; a diretora do Instituto de Linguagens (IL), professora Carolina Lima; o diretor da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (Faaz), professor Ismael de Barros Rocha; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical, professora Oscarlina Weber, o diretor da Faculdade de Engenharia Florestal, Antonio Tsukamoto, e, representando a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, a professora Rosemay Galati.

A visita da delegação teve como objetivo conhecer os trabalhos desenvolvidos no Centro Chinês, fortalecer os laços com a UFMT e prospectar novas atividades conjuntas, como a mobilidade de professores, pesquisadores e alunos.

Localizado no Instituto de Linguagens (IL) da UFMT, o Centro Chinês oferece cursos de língua chinesa e é dirigido por representantes das duas instituições: a professora Caroline Pereira de Oliveira, secretária de Relações Internacionais, e o professor Kexing Liu. O projeto ocorre com o apoio da Fundação Uniselva, responsável pelo seu gerenciamento.

A recepção à delegação chinesa foi organizada pela reitoria da UFMT, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Secri), e contou com a participação de membros do Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso (Nurimat), que inclui a Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Unemat, UFR, IFMT e UFMT.

Outros convidados estiveram presentes na recepção, como representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Casa Civil do Estado de Mato Grosso.

Com informações da UFMT