Fundação Uniselva recebe visita do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

  15/05/2024    

Iniciativa integra o plano anual de ação da 26ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, que estabelece a visitação às instituições de Cuiabá e Várzea Grande 

Na tarde desta terça-feira, 14 de maio, a Fundação Uniselva recebeu a visita do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), representado pelo promotor de justiça Renee do Ó Souza e pelo assistente ministerial Luiz Felipe Barros Neto. 

Os representantes foram recebidos pelo diretor da instituição, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, e pelo superintendente Carlos Eduardo Guerreiro, que guiaram os visitantes pelas dependências da Uniselva, localizada dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

A iniciativa ocorreu por meio do plano anual de ação da 26ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, estabelecido pela Portaria n.º 02/2024 PJC. A proposta determina a visitação às instituições de Cuiabá e Várzea Grande, a fim de prestar suporte jurídico e incentivo ao desenvolvimento das instituições 

Para o diretor da Fundação Uniselva, receber uma autoridade do MPMT é uma ação importante para a instituição, que tem a oportunidade de reafirmar sua função no apoio à pesquisa e desenvolvimento. “É gratificante podermos apresentar nosso trabalho e perceber que o poder público nos reconhece. Quem ganha são as instituições apoiadas, as pesquisas, a comunidade acadêmica e o Estado de Mato Grosso”, declarou Zervoudakis. 

Os visitantes do MPMT puderam conhecer os setores da entidade, sua história e principais atividades. Durante o percurso, o promotor Renee do Ó Souza expressou seu contentamento com a atuação da Fundação, reconhecendo sua importância dentro e fora do cenário acadêmico. 

Após a passagem pela Uniselva, o promotor e o assistente foram conduzidos à reitoria, onde foram recepcionados pelo reitor, professor Evandro Aparecido Soares da Silva.