Auditoria independente aprova contas da Fundação Uniselva

25/03/2024

O parecer atesta o compromisso com a transparência nos processos da entidade

A Fundação Uniselva divulgou na última semana, o relatório da auditoria independente, no qual foram examinadas as demonstrações contábeis relativas ao balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2022, bem como os respectivos documentos do resultado, das mutações do patrimônio social e dos fluxos de caixa do exercício considerado. Também foram verificadas as notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis.

O trabalho foi conduzido pela atuação independente do escritório de contabilidade JDL & Associados, em conformidade aos princípios éticos relevantes expressos no Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profissionais do Conselho Federal de Contabilidade.

Toda a avaliação passou por procedimentos de inspeção, observação, confirmação externa, recálculo, procedimentos analíticos, indagação e reexecução, em conformidade aos critérios de uma auditoria. Conforme salientou o superintendente Carlos Eduardo Guerreiro, a Uniselva reconhece a auditoria externa como um pilar fundamental para seu progresso. “Por meio dessa análise sistemática e imparcial dos processos internos, a auditoria contribui para o fortalecimento da transparência e da eficiência operacional”, justificou o gestor.

No início do mês, os gestores da Fundação Uniselva estiveram reunidos para apresentação do relatório, sob condução do contador Jean de Melo Souza. Estiveram presentes o diretor da instituição, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis; o superintendente, Carlos Eduardo Guerreiro; a gerente de RH, Lauryane Teixeira; o gerente de projetos, Álvaro Santana; a gerente financeira, Ilza Gervazoni; o gerente de TI, Alberto Marçal; e a coordenadora da contabilidade, Ivone Cristina.

Após as exposição, o diretor Joanis Tilemahos Zervoudakis ressaltou a importância da consultoria e dos relatórios desenvolvidos ao longo da auditoria. “Esses documentos são recursos importantes para garantirmos a eficácia e a eficiência das nossas operações aqui na instituição” declarou.

O relatório está publicado no site da Fundação Uniselva e pode ser consultado neste link.