Nota de Esclarecimento

  18/03/2024    

A Fundação Uniselva vem a público informar sua não adesão à greve dos trabalhadores técnico-administrativos – TAEs da Universidade Federal de Mato Grosso, conforme tem sido veiculado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra). Sendo uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, a Fundação possui quadro pessoal composto por profissionais celetistas, sob orientação do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba/MT). 

No país, nenhuma das fundações de apoio universitário aderiu ao movimento, organizado pelos sindicatos estaduais da classe. A Uniselva declara, no entanto, que diante de sua missão de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão das instituições apoiadas, reconhece como legítimo o movimento de reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras pela reestruturação do plano de cargos e carreiras da categoria.  

Por fim, a Fundação Uniselva informa que tem cumprido expediente habitual das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, mantendo cronograma de horários para que não ocorram pausas nos atendimentos aos coordenadores e colaboradores dos projetos gerenciados pela instituição. 

Cuiabá, 18 de março de 2024.