Crescimento na gestão de projetos impulsiona contratações na Fundação Uniselva

11/03/2024

Aumento da equipe de trabalho visa fortalecer e desenvolver as atividades diante do crescimento exponencial

A Fundação Uniselva iniciou o ano de 2024, ampliando seu quadro de pessoal, com mais de 10 contratações entre os meses de janeiro e fevereiro. Neste contexto de contínuo desenvolvimento a instituição visa não apenas preencher cargos, mas fortalecer suas equipes e impulsionar as iniciativas que perpassam sua administração.

Conforme a gerente de recursos humanos, Lauryane Teixeira, a previsão é de que ocorram mais seleções em busca de profissionais com diversas especialidades, para que possam contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do grupo atual. “Esperamos expandir nossa equipe para acompanhar essa demanda crescente e garantir a qualidade e eficiência em nossas operações”, ressalta a gestora.

Atualmente, a entidade conta com um quadro de mais de 60 colaboradores ativos, entre celetistas, estagiários e jovens aprendizes. O grupo é diverso em áreas de conhecimentos e 90% dos profissionais possuem graduação. “Estamos orgulhosos da composição de nossa equipe e reconhecemos a importância da variedade de habilidades que cada membro traz consigo”, declara  Lauryane.

No dia a dia da Fundação Uniselva, os departamentos de Captação, Execução, Compras, Financeiro, Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico, TI e Prestação de Contas, formam uma estrutura uníssona, possibilitando que pesquisadores efetivem seus projetos, que a comunidade interna e externa às universidades e institutos apoiados sejam beneficiados com ações e atividades de extensão, e contribuindo para que o conhecimento universitário alcance a sociedade.

A área de Gestão de Projetos destaca-se pela demanda de contratações, evidenciado pelo ingresso de seis novos membros à equipe no período que abrange o final de 2023 e o início de 2024. Alvaro Santana, gerente do setor, acredita que o aumento do quadro de pessoal é essencial para o desenvolvimento das atividades desempenhadas. Ele ressalta a estruturação do Núcleo de Captação com a chegada de mais analistas, consolidando a relação com os financiadores e coordenadores dos projetos administrados pela organização.

Para o Núcleo de Acompanhamento de Projetos, a admissão de profissionais possibilitou a introdução da função de Analista de Relacionamento com os Clientes. “Esse perfil será muito importante para potencializar a comunicação direta com os líderes de programas e suas equipes de trabalho”, esclarece o Santana.

Investimento em qualificação e ações de fortalecimento interpessoal

Diante de toda essa pluralidade de talentos e expertises, a Uniselva almeja avançar ainda mais com sua atuação e busca fortalecer seu quadro de funcionários por meio de diversas ações. Incentivo ao crescimento e aperfeiçoamento da equipe, com investimentos nas qualificações e aperfeiçoamentos constantes, além de financiamento de estudos para membros da equipe, independente de cargo.

Levando em consideração a importância do conforto, o espaço físico passou por reparos e ampliação, com a adição de uma sala de reuniões, três salas e uma segunda copa.

Na sua agenda de ações internas, a Uniselva promove atividades para fortalecer o relacionamento interpessoal entre os colaboradores, ressaltando a importância de incentivar um ambiente de trabalho amistoso e inclusivo. Café da manhã com a diretoria e almoços de integração com a equipe, são exemplos de iniciativas internas.

“Buscamos constantemente ter equipes de excelência, visando tornar a execução de projetos cada vez mais eficiente. Acreditamos que o investimento no desenvolvimento profissional de nossos colaboradores é fundamental para o sucesso a longo prazo da organização”, acrescenta a gestora de Recursos Humanos.

À medida que a Fundação Uniselva avança em seu caminho de crescimento, as mais recentes contratações e investimentos revelam não apenas uma resposta às demandas do presente, mas um compromisso com o futuro. O fortalecimento das equipes, especialmente na gestão de projetos, não apenas impulsiona as atividades diárias, mas também consolida a posição da instituição como um agente dinâmico e inovador no cenário acadêmico e de pesquisa.