Com apoio da Fundação Uniselva, UFMT realiza inauguração do Laboratório de Biotecnologia Florestal em Cuiabá

04/03/2024

A solenidade reuniu autoridades universitárias, servidores técnicos e docentes, além de estudantes do curso de Engenharia Florestal

Na sexta-feira, 1º de março, foi inaugurada a obra de reforma e adequação do Viveiro Florestal e Laboratório de Biotecnologia Florestal, vinculados s à Faculdade de Engenharia Florestal (Fenf) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A solenidade reuniu as autoridades universitárias, servidores técnicos e docentes, além de estudantes do curso de Engenharia Florestal do campus Cuiabá.

Durante a solenidade, estiveram com a palavra o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, o Pró-reitor de Pesquisa, Leandro Denis Battirola, o Diretor da Faculdade de Engenharia Florestal e Coordenador do Viveiro Florestal, professor Antonio de Arruda Tsukamoto, o diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, e a Secretária da Secretaria de Infraestrutura do campus Cristiane Arielly Martins Amorim.

Em sua fala, o professor Joanis Zervoudakis abordou a importância da estrutura para a comunidade universitária e destacou a equipe de trabalho da Uniselva, que esteve empenhada na conclusão do projeto.  Para o gestor, a inauguração de um novo laboratório é uma ação importante, não só para a Faculdade de Engenharia Florestal, mas para toda a UFMT. “Essa nova infraestrutura possibilitará novas parcerias com empresas privadas, órgãos estaduais e governamentais. Isso tem um impacto direto na qualidade de ensino da graduação, da pós-graduação e na ampliação dos projetos e na qualificação deles por meio de melhores condições aos pesquisadores”, finalizou.

Também compareceram à comemoração, o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Jackson Antônio Resende, a Pró-reitora de Administração e Infraestrutura, Cendyi Aparecida Paes de Barros, o Pró-reitor de Planejamento, Roberto Perillo Barbosa e o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite.

O descerramento da placa seguiu após os discursos, marcando a inauguração do espaço.