Encontro Estratégico| Diretor da Fundação Uniselva discute agricultura familiar com reitor da UFMT e Ministro da Agricultura*

29/02/2024

Reunião foi pautada por demandas de comunidades indígenas e sem-terra de Mato Grosso

O diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, esteve reunido na terça-feira, 27, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O encontro online teve como pauta a discussão de ações estratégicas destinadas a agricultura familiar, demandadas por comunidades indígenas e sem-terra.

Também participaram da conferência a diretora-executiva Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide Sandes de Almeida, o deputado estadual, Valdir Barranco, e o representante do Movimento dos Assentados, e egresso do curso de Agronomia da UFMT, Valdeir Souza.

Entre os temas discutidos esteve a entrega de títulos de propriedades no Estado e demandas relacionadas ao projeto de implantação de horta comunitária. Outro tópico foi a necessidade de definição de uma agenda para lançamento das atividades do projeto Promoção de Segurança Alimentar para a etnia xavante, coordenado pela vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Lunardi, em parceira com o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Com informações da Secom UFMT